Por quê precisa ser feito?

O recifense sofre com a negligência da Prefeitura em relação às obras e serviços básicos essenciais, com a privação do bem estar social. Atualmente, o Recife apresenta diversas obras milionárias inacabadas, seja pelo fato de estarem atrasadas, paralisadas, ou executadas com material em qualidade inferior ao contratado. Um verdadeiro desperdício de dinheiro público.

Por parte da Prefeitura falta transparência na necessidade da obra, na licitação, na execução, no prazo de entrega. O cidadão por vezes questiona por que uma rua é recapeada várias vezes enquanto sua rua continua sem asfalto? Por que faz o recapeamento e não realiza o saneamento? 

Os vereadores, eleitos pelo povo e seus representantes é quem devem fiscalizar as obras não realizadas, as incompletas, as superfaturadas. Infelizmente a corrupção se faz presente pela ineficiência da fiscalização. É preciso fiscalização por parte do cidadão. Diante destes fatos, surge o Fiscaliza+.

Como fazer?

O uso da tecnologia é imprescindível, o cidadão precisa deixar de ser um mero coadjuvante para se transformar em agente fiscalizador.

Eu quero que a Prefeitura do Recife possa mapear todas as ruas da cidade, identificar em qual local está sendo destinado o investimento público, qual o valor, o prazo de início e conclusão da obra, identificar o prestador de serviços, essas informações precisam se tornar transparentes para o cidadão. 

E o melhor de tudo isso, é que você vai poder fazer isso sem sair de casa. Esse é o objetivo do “App Fiscaliza+”, com o mapa do Recife na palma da sua mão, basta procurar a rua onde está sendo realizada a obra que você desejar fiscalizar, clicar, e ter acesso a todas as informações necessárias para supervisionar as atividades da Prefeitura do Recife. 

O que deve ser feito?

A fiscalização precisa fazer parte da rotina do cidadão e precisa estar acessível. O Fiscaliza+ será uma plataforma que conectará o cidadão e a Prefeitura do Recife. O cidadão participará e acompanhará efetivamente os gastos públicos. Saberá o quanto está sendo gasto em seu bairro, quanto a prefeitura está investindo em saneamento, quantas ruas da cidade não tem pavimentação. Informações simples na palma da mão.

O aplicativo funcionará em conjunto ao Portal de Transparência da Prefeitura do Recife, provendo assim, ainda mais informações sobre os gastos nas mais diversas áreas, estimulando o cidadão a estar cada vez mais próximo de seus representantes com as ferramentas necessárias para que exerça seus direitos, fiscalize os órgãos atuantes de seu município e exija melhorias nos serviços públicos.